Docentes

PROFª. ANA C. FRAGOSO

Advogada tributarista, LL.M em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Membro da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Coordenadora de Comunicação do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio). Administra o perfil no instagram @tributariotododia, compartilhando diariamente dicas sobre direito tributário e advocacia.

PROFª. ANA PAULA BRAGA

Advogada formada pela Universidade de São Paulo e pela Université Lyon III (França). Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões pela PUC-SP. Especialização em violência doméstica pela Faculdade de Direito da USP e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Sócia-fundadora do primeiro escritório de advocacia do Brasil especializado em Direito das Mulheres. Membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP.

PROFª. ANDRESSA CAVALCANTE

Advogada formada pela Universidade de São Paulo e pela Université Lyon III (França), com especialização em direito espanhol pela Universidad Carlos III de Madrid. Mediadora. Atua em arbitragens nacionais e internacionais.

PROFª. CAROLINA MORANDI

Mestre (LL.M.) em Arbitragem Comercial Internacional pela Universidade de Estocolmo (Suécia). Advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP). Secretária Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM), presidente da Iniciativa dos Novos Arbitralistas AMCHAM (INOVARB), embaixadora da Alliance for Equality in Dispute Resolution no Brasil e da revista Young Arbitration Review.

PROF. FÁBIO CAVALCANTE

Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em direito alemão pela Humboldt-Universität zu Berlin e estudos realizados na Goethe-Universität Frankfurt am Main. Certificado em English Legal Methods pela University of Cambridge. Coordenador do Grupo de Estudos de Arbitragem e Contratos Internacionais da USP. Trabalhou na equipe de arbitragem internacional do escritório WilmerHale em Londres.

PROF. FABRÍCIO ROCHA BASTOS

Possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (2001). Mestrando em Direito na Universidade Degli Studi Di Roma Tor Vergata. Possui Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Promotor de Justiça (MPRJ). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Membro do Fórum Permanente de Processualistas Civis (FPPC). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Membro da International Association of Prosecutors (IAP). Atualmente é Professor de Direito Processual de diversas instituições de ensino no Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

PROF. JOÃO BIAZI

Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Sistemi Giuridici Contemporanei pela Università degli Studi di Roma. Advogado formado pela USP, realizando Exchange Program na King's College London. Certificado em English Legal Methods pela University of Cambridge. Visiting researcher brasileiro do International Institute for the Unification of Private Law. Professor de direito privado.

PROFª. MARINA RUZZI

Advogada, fundadora da Braga & Ruzzi Sociedade de Advogadas, primeiro escritório especializado em desigualdade de gênero. Mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo. Membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP. Foi pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, sob a perspectiva de gênero. Foi bolsista de iniciação científica, estudando direito à saúde.

PROF. THALLES VALIM

Mestre em Direito e Prática Contratuais pela Université de Lyon (França). Mestrando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pelas Universidade de São Paulo e Université de Lyon (França).



PROFª AMANDA FEDERICO

Graduada e mestranda pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogada sênior do escritório de advocacia especializado em resolução de disputas Macedo Garcia Advogados. Professora da pós-graduação de direito da Fundação Getúlio Vargas. Mediadora certificada pelo IMAB e membra da lista de mediadores do SindusCon-SP. Work experience na área de ADR do escritório de advocacia internacional Gide, Loyrette & Nouel (Inglaterra). Visiting researcher na Université Lyon III (França).